Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sao-jose
Fale com o WhatsApp do sao-jose
Fale com o WhatsApp do sao-jose

Nosso Colégio

Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio São José - Bauru/SP / Nosso Colégio

Colégio São José

O Colégio São José foi fundado em 1922, na cidade de Bauru, com características de uma escola paroquial, pelo Padre Francisco Van Der Mass, vigário paroquial da Matriz do Divino Espírito Santo. Em 1939, as atividades do Colégio foram ampliadas e, no ano seguinte, iniciou-se o curso ginasial. Posteriormente, atendendo à demanda local, instalou-se o 2º grau, o curso normal e o internato. 

Ao longo do tempo, o Colégio São José tornou-se uma referência educacional para a cidade de Bauru e para a região. Sempre atento às necessidades de adequação, resultantes dos desafios dos novos tempos, e sem perder sua tradição, o Colégio conjuga tradição e modernidade, proporcionando, à comunidade, serviços educacionais de qualidade e excelência. 

Para os educadores do Colégio São José, mais importante que falar, é permitir o educando se pronunciar. Por isso, a escola oferece um ensino dinâmico, com uma gama de oportunidades para que o aluno experimente as teorias na prática.

Como principal objetivo, trabalham a formação dos alunos em todas as suas dimensões: espiritual, moral, intelectual, afetiva, social e cívica, articulando-as às exigências do mundo atual, buscando o equilíbrio entre formação acadêmica e formação humana.
 

 


 

SAGRADO - REDE DE EDUCAÇÃO

Somos uma Rede de Educação, referência em valores éticos e cristãos, altamente reconhecida por ser Forte nos Resultados, Competente na Formação. Com uma história centenária, que congrega diferentes gerações, desenvolvemos um projeto educativo em constante movimento, atualizado, articulado e capaz de expressar e antecipar, nos cenários e nas decisões presentes, as expectativas e os resultados que os educandos pretendem alcançar no futuro.

Nossas práticas refletem uma Educação que passa pelo Coração, cuja proposta pedagógica é pautada na formação integral da pessoa e possibilita Aprender e Crescer com valores, disponibilizando espaços e situações diferenciados de aprendizagem, recursos e metodologias eficientes e ativas.

 


 

NOSSO CARISMA

Como instituição Católica, temos como referência e identidade, o Evangelho de Jesus Cristo e as diretrizes do Projeto Político Pedagógico inspiradas no Carisma da Fundadora, a Bem-Aventurada Clélia Merloni, cuja missão educativa é sintetizada no princípio “Educar é uma obra de amor”, para realizar com excelência, eficiência e eficácia o serviço educacional que oferecemos à sociedade.

Sob os valores cristãos, a Espiritualidade do Coração de Jesus, a Pedagogia Cleliana e o compromisso de Ser Presença no ambiente educacional, refletimos um trabalho em Rede com a Visão de ser uma Instituição educacional de excelência, reconhecida nos locais onde atua e com a Missão de oferecer uma educação acadêmica e cristã que forma cidadãos reflexivos, autônomos, éticos, criativos e socialmente responsáveis. Concebemos, enfim, uma proposta de Educação que passa pelo Coração e toca a vida de todos os que compartilham dos mesmos ideais.

Aggiorna le preferenze sui cookie