Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / 1ª Maratona de Matemática

1ª Maratona de Matemática

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 20 de Março de 2023

1a MARATONA DE MATEMÁTICA - ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Estimular a capacidade intelectual dos estudantes através de propostas que envolvam o uso do raciocínio lógico e despertar neles o interesse e a curiosidade pelo componente curricular Matemática são alguns dos objetivos da 1a Maratona de Matemática, que realizada nos dias 16 e 17 de março, com a participação dos estudantes do 6º ao 9º ano.

Serão realizadas propostas diferenciadas, que envolvem desafios, raciocínio lógico-matemático, criatividade e interação na resolução de problemas. Vamos provar que a Matemática pode sim ser divertida, além de fazer com que os estudantes percebam seu uso social!

Os alunos do 6º ano estão vivenciando propostas de “Origami Matemático“ , além de ter a oportunidade de conhecer sua contextualização histórica. No 7º ano, o desafio é a criação de figuras na Oficina “Tangram, história e montagem das figuras”. Com os estudantes de 8º e 9º ano, está acontecendo a “Gincana do raciocínio-lógico”. As equipes foram formadas intercalando os estudantes, com desafio de solucionar pequenos desafios de raciocínio-lógico.

Destacamos ainda que, em todas as propostas os estudantes poderão se conhecer melhor, interagir e vivenciar novas interações sociais!

Nossa 1a Maratona busca mobilizar a abordagem da Matemática de forma significativa, desenvolver raciocínio lógico-matemático e incentivar que outras relações e conexões aconteçam entre os estudantes, pois entendemos, enquanto educadores, que a Matemática não é uma ciência pronta e acabada, mas sim uma construção contínua do saber. Confiram as fotos e vídeos dos primeiros momentos da Maratona!

Aggiorna le preferenze sui cookie