Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Eu sou assim! E você?

Eu sou assim! E você?

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 22 de Março de 2023

Eu sou assim! E você?

A construção da identidade de uma criança começa junto aos familiares e ganha reforço com sua entrada no ambiente educacional.


A escola é responsável por apresentar aos pequenos um universo social completamente diferente daquele que já conhecem, estimular novas interações e a percepção dos outros também como indivíduos.


No mês de março, os alunos do Infantil II vivenciaram diferentes propostas voltadas ao tema de estudos da turma: “IDENTIDADE”.


Como são “bons de conversa”, iniciaram uma sequência de relatos pessoais em que as crianças contavam aos colegas quem são, onde moram, quem faz parte da sua família e quais lugares costumam frequentar.


Para tornar o momento mais divertido e dinâmico fizeram “uma bola bem grande” com restos de massinha de modelar. A bola rolava até uma criança, que abria a roda de conversa e contava um pouco de si. Até os bichinhos de estimação foram citados com muito afeto.


É gratificante perceber a desenvoltura de cada criança ao se comunicar, revelando bom vocabulário, clareza e detalhes, conseguindo prender  a atenção e despertar o interesse dos colegas.


As atividades que estimulam a interação entre os pequenos permitem que eles se reconheçam ou se diferenciem uns dos outros - o que contribui de forma positiva para a construção da identidade. Vale lembrar que é preciso mostrar a eles que essas diferenças fazem parte da diversidade que enriquece as nossas relações interpessoais por toda a vida.

Galerias de Fotos

Aggiorna le preferenze sui cookie