Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / História: "O gato na sopa"

História: "O gato na sopa"

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 21 de Março de 2023

No mês de março, os alunos da Educação Infantil IV conheceram a história "O Gato na sopa", de Tiago de Melo Andrade, da editora Melhoramentos. A partir deste texto divertido, diferentes atividades temáticas foram realizadas.

A brincadeira "O Gato e o rato” foi a grande sensação! O gato deveria encontrar o rato no horário combinado pelo grupo, mas o grupo precisava defender e guardar o rato na sua toca.


Aspectos importantes foram desenvolvidos a partir deste jogo: o trabalho em grupo, a importância da cooperação, a vivência da frustração e o cumprimento de regras para o sucesso da brincadeira e o alcance dos objetivos planejados.


Sobre o texto: Chá é um gatinho mimado e curioso. Certo dia, foi espiar o que havia dentro da panela do jantar, mas desequilibrou-se e... caiu na sopa. De tão gostosa a sopa de letrinhas, o gato comeu todas elas. Conseguem imaginar o que aconteceu depois?


Outras investigações serão realizadas sobre esta mesma temática. Aguardem novidades.

 

Galerias de Fotos

Aggiorna le preferenze sui cookie