Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Diferentes tipos de energia

Diferentes tipos de energia

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 21 de Março de 2023

Na última semana de fevereiro, os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, foram convidados a participar de um circuito para conhecer diferentes tipos de energia.

Com o objetivo de compreender que existe energia envolvida nas transformações físicas e químicas dos materiais em nosso meio, foram divididos em grupos e vivenciaram uma atividade envolvendo um tipo de energia (vento, calor, movimento e água).

Para vivenciar a energia do movimento, os estudantes utilizaram bicicletas, patins e skates trazidos por eles mesmos. Para a energia do calor, utilizaram um secador com a finalidade de derreter chocolate, gel e marshmallow. Para a energia estática da água, usaram um canudo, papel e água. E, por fim, para a energia do vento, utilizaram papéis coloridos para confeccionar um aviãozinho de papel, fazendo-o voar.

Todas essas experiências permitiram que os estudantes exercitassem algumas das habilidades de um cientista: observação, levantamento de hipóteses, experimentação, comprovação e conclusão.
 

Galerias de Fotos

Aggiorna le preferenze sui cookie