Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Jogo "Cubra" I 1° ano

Jogo "Cubra" I 1° ano

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 23 de Março de 2023

Vamos jogar com os 1ºs anos?

Sabemos que os jogos possibilitam momentos de prazer e diferentes aprendizagens aos estudantes e são considerados como um recurso importante no aprendizado da Matemática.

As crianças possuem uma grande capacidade de raciocinar e colocar em prática a característica de resolver situações-problemas, identificando objetos e buscando uma linha de resolução baseada em ideias e pensamentos próprios da infância.
No mês de março, as aulas de Matemática do 1° ano ficaram mais animadas, afinal, aprender brincando é muito mais gostoso!

Nossos estudantes puderam comprovar esta experiência com um jogo de tabuleiro chamado "Cubra", em que o objetivo era reconhecer os números e somar os pontos dos dados. Cada jogador, na sua vez, jogava os dois dados e cobria o número resultante da soma de pontos. O participante que primeiro cobrisse todos os números seria o vencedor!

Confiram algumas fotos desse jogo que proporcionou aprendizados diversos, a vivência do respeito às regras e, o mais importante, muita diversão!

Galerias de Fotos

Aggiorna le preferenze sui cookie