Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Refletindo com a samaritana

Refletindo com a samaritana

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 17 de Outubro de 2023

Refletindo com a samaritana

Falar de dor é também falar de amor.

Sabe aquele momento em que na vida vivemos situações que nos causam dor?

E como saber lidar com esses momentos?

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais foram convidados a viver uma linda experiência na aula de Ensino Religioso. Eles conheceram a história da samaritana, onde há uma mulher ferida e Jesus aparece na cena, oferecendo a ela a água da fonte da vida e dizendo: "Todo aquele que bebe da minha água nunca mais terá sede". Em seguida, partilharam situações desconfortáveis, como se sentissem “espinhos no coração”.

Assim refletiram: será possível evitar esses momentos?

Compreenderam como podemos superar esses momentos e amenizar a dor. Reconheceram que Jesus ensina que quem confia no amor de Deus, encontra forças para superar as adversidades que surgem em nossos caminhos. Com o diálogo, a compreensão e o amor podemos transformar a dor em aprendizado e experiência de vida!

Agora, são os alunos que convidam você a beber desta água viva. Como nos ensinou Jesus, quem assim fizer, nunca mais terá sede.

Galerias de Fotos

Aggiorna le preferenze sui cookie