Sagrado Rede de Educação / Notícias / Gestão e Espiritualidade - Palestra com Irmão Afonso Murad

Gestão e Espiritualidade - Palestra com Irmão Afonso Murad

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 25 de Abril de 2022

Na última quarta-feira, 20 de abril, foi realizada junto aos colaboradores da Sagrado Rede de Educação e Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, a palestra online sobre Gestão e Espiritualidade com a participação do Irmão Afonso Tadeu Murad, doutor em Teologia Sistemática com pós-doutorado em Ecoteologia, autor, licenciado em Pedagogia e Filosofia, especialista em gestão, comunicação social e MBA em gestão e tecnologias ambientais.

Com a mediação do Assessor de Pastoral, César Augusto Ribeiro, o tema propôs a vivência da missão e valores Clelianos na gestão institucional. Assim, em suas reflexões, Irmão Afonso abordou suas experiências educativas apresentando alguns tópicos do seu livro “Gestão e Espiritualidade”. Com uma palestra voltada aos educadores, foi discutido o papel do professor também como um gestor e executor do processo de ensino e aprendizagem, sendo, dessa forma, uma gestão participativa com comunicação, colaboração e criatividade.

Quando se fala, portanto, em espiritualidade na gestão, lembramos da humanização nas relações, da empatia e da sensibilidade na gestão de pessoas para uma aprendizagem significativa.

A participação dos colaboradores durante a live foi fundamental para o aprofundamento das ideias. A professora Priscila Zonzini, do Colégio Nossa Senhora Aparecida - Araçatuba/SP, destacou que “... a vivência da espiritualidade nos permite significar e amadurecer a visão e entendimento do conceito e do papel do gestor”.

A palestra está disponível no canal do YouTube da Sagrado Rede de Educação. Veja mais sobre o assunto acessando o link abaixo.

Aggiorna le preferenze sui cookie