Olimpíada Esportiva Madre Clélia

Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Sagrado Rede de Educação / Olimpíada Esportiva Madre Clélia

A Olimpíada Esportiva Madre Clélia, promovida pela Sagrado – Rede de Educação, é destinada aos colégios e reúne professores técnicos de práticas esportivas e alunos do Ensino Fundamental (5º ao 8º ano), organizados em equipes masculinas e femininas, nas modalidades coletivas de Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol.

A cada ano, uma Unidade Educacional da Sagrado – Rede de Educação sedia os jogos e, com isso, promove a integração entre as equipes de professores, alunos/atletas e colaboradores; além de possibilitar o conhecimento dos locais em que atuam nossos colégios — com suas culturas, contextos e rotas turísticas — permitindo a consolidação do sentido de pertença e do trabalho em Rede. Também são estabelecidas parcerias com as Prefeituras e outras empresas locais.

Objetivos do Evento:

  • Promover a integração, confraternização e amizade entre os alunos/atletas e professores técnicos das práticas esportivas dos colégios da Sagrado – Rede de Educação, das regiões Sudeste e Centro-Norte, do Brasil.
  • Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo e participativo, estimulando, a partir da prática esportiva, o pleno exercício da cidadania e do espírito de competição saudável.
  • Garantir o conhecimento, o desempenho técnico e o nível de competições entre as delegações inscritas nas diferentes modalidades esportivas.
Aggiorna le preferenze sui cookie