Programa Bilíngue

Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Sagrado Rede de Educação / Programa Bilíngue

A Educação Bilíngue amplia o conhecimento de um novo idioma e desenvolve, no aluno, competências importantes para interagir com a diversidade cultural e conviver num mundo globalizado. 

Em parceria com instituições especializadas no Ensino Bilíngue e de reconhecimento comprovado no cenário educacional, a Sagrado - Rede de Educação implementa o programa seguindo a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos.

O Programa interage com a matriz curricular, potencializando a preparação, formação e participação ativa dos alunos, adotando estratégias dinâmicas de aulas totalmente em Inglês. Trata-se de um equilíbrio linguístico de dois idiomas, o pátrio e outro. Deste modo, os currículos de escolas bilíngues compõem 50% das aulas dos componentes curriculares, a partir do idioma pátrio, e os 50% restantes, no idioma da escolha realizada pela instituição.

Quanto mais cedo a criança começar a aprender o idioma, mais facilidade e intimidade ela terá com a nova língua. O cérebro, nos primeiros anos, absorve muito facilmente as informações que recebe, ao passo que, na idade adulta, essa facilidade é reduzida. Por isso, é tão importante o ensino bilíngue na infância, pois ele aumenta as possibilidades de alcance da fluência da língua de forma fluida e natural.

Aggiorna le preferenze sui cookie