Sagrado Rede de Educação / Notícias / Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 09 de Janeiro de 2023

SAGRADO REDE DE EDUCAÇÃO, por se tratar de um referencial em educação para a cidade de Bauru e região, sempre atenta às necessidades para a constante evolução, sem perdimento da tradição dos seus Colégios, neste ato, vem a público, contrariar notícia recentemente divulgada relativa à suposta venda do Colégio São José e informar o crescimento da sua missão educacional na cidade de Bauru.

A Instituição aproveita a oportunidade para anunciar à comunidade bauruense que já possui um Projeto Arquitetônico inovador para o Colégio São José, em parceria com o escritório de Arquitetura e Interiores Odilon Santos Pereira e Gabriela Leme, o que resultará ainda mais qualidade e excelência em educação.

Embora não devesse causar maiores reflexos, a legítima decisão da Instituição na pretensão de colocar em prática esse Novo Projeto com futuras novas instalações, esta nota se tornou oportuna em razão de recente notícia divulgada para realização de uma reunião pública de emergência na Câmara Municipal, entre políticos da cidade, sem que representantes do Colégio tivessem conhecimento da real intenção ou fossem cientificados previamente.

Diante da desinformação veiculada, a SAGRADO REDE DE EDUCAÇÃO aproveita o ensejo para confirmar a intenção da implantação do Novo Projeto Arquitetônico do Colégio São José em nova localidade da cidade e informar que vem trabalhando há tempo para a construção de sua nova sede, que contará com confortável e moderna estrutura, e localização privilegiada. Esta informação se faz necessária, em total respeito a todos que sempre confiaram e confiam na Instituição, a qual terá a comemoração do seu centenário no ano de 2026.

Através desta NOTA DE ESCLARECIMENTO, o entendimento é de contribuir com um serviço de utilidade pública e oferecer esse especial presente a Bauru e região.

SAGRADO REDE DE EDUCAÇÃO - Colégio São José, ratifica o compromisso com a sociedade bauruense, do seu objetivo principal, que é dar continuidade na área educacional, através de desenvolvimento do Novo Projeto personalizado que certamente responderá às demandas da sociedade pós-moderna, transformando-as em conhecimento para que seja significativo para a vida de todos que por ali passarem.

O Novo Projeto contará com ambientes seguros, de acordo com a faixa etária dos estudantes e serão construídos com paisagens em contextos naturais, a partir da exploração de linhas e formas minimalistas. Serão utilizados materiais sustentáveis e modernos mobiliários, os laboratórios terão ferramentas de ponta para aplicação das propostas pedagógicas, enquanto que os espaços possuirão uma leveza arquitetônica contemporânea, em prol da comunidade escolar que contemplará desde a educação infantil ao ensino médio.

Desse modo, será dada continuidade à tradição do Colégio São Joséforte nos resultados e competente na formação, tanto humana quanto acadêmica, ou seja, no desenvolvimento dos estudantes em todas as dimensões: espiritual, moral, intelectual, afetiva, social e cívica. Assim, será feita a união entre tradição e modernidade, o que traz ganhos para toda comunidade bauruense, como demonstração de gratidão e respeito pelas pessoas que fizeram e fazem parte da história do Colégio São José.


Este é o presente que a SAGRADO REDE DE EDUCAÇÃO tem o prazer de apresentar, rumo aos 100 anos do Colégio São José.


Ainda em resposta a comentários advindos de veículo de comunicação sobre outra Unidade Educacional - Colégio São Francisco de Assis, a SAGRADO REDE DE EDUCAÇÃO, informa que a respectiva Unidade está e continuará, em plena atividade, com importantes investimentos nos projetos pedagógicos, tecnológicos e modernização dos espaços educacionais.

Por fim, a SAGRADO REDE DE EDUCAÇÃO informa que está com matrículas abertas em suas Unidades Educacionais e terá imenso prazer em recebê-los!

Que o Sagrado Coração de Jesus e a Bem-Aventurada Clélia Merloni abençoem a todos. 

Atenciosamente, 
SAGRADO REDE DE EDUCAÇÃO

Aggiorna le preferenze sui cookie